Padre Joaquim Rodrigues de Faria recebe o título de “Cidadão Guarulhense”

Em sessão solene na Câmara Municipal de Guarulhos, realizada no dia 12 de setembro, foi concedido ao Reverendo Vigário Paroquial da Catedral Nossa Senhora da Conceição, padre Joaquim Rodrigues de Faria, o nosso querido padre Joaquim, o título de Cidadão Guarulhense.
 
O título é o reconhecimento da cidade pelos longos e eficientes anos de atuação de sua vida religiosa ao povo guarulhense.
 
Conceder tamanha honraria a este sacerdote é homenagear toda a comunidade católica de Guarulhos, afinal, em toda sua vida religiosa, o padre Joaquim tem se dedicado integralmente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, levando a Palavra e os ensinamentos de Deus ao coração de nossas famílias.
 
Durante a solenidade, rememoro as palavras do Bispo, Dom Edmilson Caetano, por ocasião do 20º Grito dos Excluídos, ocorrido na Praça Getúlio Vargas, em 7 de setembro. “Recordo algumas palavras do nosso pastor Dom Edmilson quando disse que nossa missão evangelizadora é articular. Então nós precisamos, em todos os níveis, articular-nos com as políticas públicas. Não adianta sairmos nas ruas e gritar, se não fazemos nada. Nós temos leis e precisamos colocá-las em prática. Deus não tem abandonado assim a política de nosso País a tal ponto que tudo é injusto”.
 
Nosso Bispo, ressaltou a participação das pastorais sociais nesta articulação, como forma de fazer política. “Mas, esta não é a política partidária, mas a política do bem comum, a política que procura o outro. Como diz o Papa Francisco, a maior forma, a mais alta forma de caridade é política, porque procuro, não o meu bem, mas o bem do outro. Finalizou. Portanto, que todos se interessem mais pela vida pública não só para criticar, mas, participar e opinar. E esta casa, a Câmara de vereadores, precisa estar aberta para acolher, escutar e discutir os interesses da população guarulhense”.

As informações são de Valéria Carmanini e Adriana Castelli da Pascom Catedral Nossa Senhora da Conceição.
Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Categories: Destaques,Diocese,Notícias

Leave A Reply

Your email address will not be published.