Encontro de Formação Litúrgico Musical

Aconteceu um Encontro de Formação Litúrgico Musical, no Centro Diocesano de Pastoral, nos dias 28 e 29 de setembro. O Setor Música da Comissão Diocesana de Liturgia organizou um ensaio mistagógico, focalizando os domingos de outubro e novembro e as solenidades que acontecem neste período.

Participaram cantores e instrumentistas, representando 30 paróquias de todas as foranias da diocese. Com muita animação e concentração, nos dividimos em 5 grupos para partilhar a palavra do Evangelho e as músicas específicas de cada domingo ou solenidade.

Pudemos perceber como as músicas específicas, ligadas à palavra do Evangelho, realizam o efeito sacramental, de revelar a boa notícia dentro da celebração. Todos nos sentimos tocados pelo carinho de Deus, através dos ritos e dos cantos ligados a eles.

Suplicamos a Deus que os músicos, cantores e instrumentistas das comunidades, continuem trilhando este caminho, para encontrar a riqueza da palavra de Deus na liturgia e no canto da assembleia.

Caetana Cecília e Pe Jair Costa – Setor Música Litúrgica

Confira as fotos dos dias de ensaio:

Ensaio dia 28/09/2023

Ensaio do Louvai - 1º Dia

Ensaio dia 29/09/2023

Ensaio do Louvai - 2º Dia

Juízes: Fé e Luta pela Vida

Assim foram chamadas certas personagens insignes que, depois da morte de Josué até à constituição do reino – isto é, desde o século XII ao