No dia 13 de Outubro, data em que se faz memória da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, marcada pelo grande milagre do sol, a Comunidade Católica Divino Esposo, localizada na Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica, participou da Santa Missa, em que os seus membros consagrados renovaram o seu compromisso e três discípulas se consagraram ao carisma Divino Esposo. Já os vocacionados do ano de 2017/2018, ingressaram no período de formação inicial da comunidade, intitulado “discipulado”.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson, que em sua homilia, destacou a importância de bem viver a juventude, sempre enraizada e fundamentada na palavra de Deus.
“A juventude é efêmera, por isso, é grande a importância de saber discernir e vivenciar a palavra de Deus todos os dias de nossas vidas: “A palavra de Deus é viva e eficaz” – assim como diz a leitura da Carta aos Hb 4,12-13.
Exortou sobre a questão do desapego aos bens materiais: o comer, beber, vestir. Todos estes têm a sua ênfase no nosso dia a dia, mas não podem ser mais importantes. O mais importante é esvaziar-se em Deus, de onde a partir Dele e com Ele podemos realizar todas as coisas que nos possíveis e necessárias, a nós e aos demais irmãos. Destacou ainda a importância de deixar tudo, para ter a Sabedoria, que é o próprio Jesus.