ENCONTRO AMPLIADO DA COORDENAÇÃO DIOCESANA DE PASTORAL

“DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVAGENGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL”

A  Coordenação Diocesana de Pastoral (CODIPA), sob a presidência de Dom Edmilson Amador Caetano e coordenação do Padre Marcelo Dias, realizou no dia 22 de junho no Centro Diocesano de Pastoral, o Encontro Ampliado com Assessores(as) e Coordenadores(as) de pastorais, movimentos, organismos, serviços, comunidades de vida e outras dimensões que compõe a Diocese de Guarulhos para rever os principais aspectos das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e comparar com o plano pastoral diocesano, tendo como missão olhar a realidade e levantar novas propostas de ação evangelizadora na Diocese de Guarulhos. Após a oração inicial e de acolhida, Dom Edmilson através de slides recordou e ressaltou diversos aspectos das Diretrizes e logo em seguida, os participantes realizaram um trabalho em grupo para responder as seguintes questões: 1) Que outros elementos precisam ser considerados nas futuras Diretrizes? 2) O esquema atual das Diretrizes corresponde ao que precisamos no atual contexto?

Confira as fotos da reunião:

Codipa Ampliado

Maria, Mãe das Vocações

Mais um mês de maio e, com ele, realiza-se no Seminário Diocesano a Festa em honra a Nossa Senhora das Vocações. Para melhor entender a